quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Jean Wyllys é eleito pela “The Economist” uma das 50 personalidades da diversidade em todo o mundo


No último dia 31 de outubro a revista “The Economist” anunciou a Lista Global da Diversidade, um guia de personalidades que têm colocado a diversidade no coração dos recursos humanos das maiores organizações do mundo. Esta é a primeira vez que uma avaliação global de personalidades e empresas que demonstram um compromisso concreto com a diversidade é compilada. 

Os organizadores, incluindo o ex-diretor de diversidade e inclusão do Google, Mark Palmer-Edgecumbe, dizem que essa lista apontará as fragilidades na avaliação da atuação das empresas no que diz respeito à diversidade. Dentre as categorias, o nome do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) figura dentre as cinquenta personalidades da diversidade na vida pública. Essa categoria reconhece as conquistas de pessoas que vêm usando suas posições na vida pública, por exemplo, como ativista, político ou jornalista para produzir impactos na pauta de diversidade. 

Além de destacar a trajetória de Jean Wyllys como jornalista, professor universitário e ativista LGBT, a Lista Global da Diversidade também reconhece a luta do deputado como o primeiro deputado federal declaradamente homossexual a defender os direitos humanos na Câmara dos Deputados, em especial da população LGBT e dos demais grupos marginalizados, além de lutar por mais investimento em saúde e educação junto com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). 

A Lista também contempla os 50 profissionais na indústria, os mais importantes consultores de diversidade do mundo, além de fornecer um guia para as dez melhores redes de emprego baseado no respeito às mulheres, LGBTs, etnias e pessoas com deficiência. Milhares de nomes foram enviados pelos leitores da The Economist, de todos os cantos do planeta, para a composição da lista, que foi ratificada por um grupo independente de experts, incluindo Palmer-Edgecumbe; Michael Brunt e Toby Burton (The Economist’s); Linda Riley (Diretora do Global Diversity Awards); e Sarah Kate Ellis (Presidente e CEO do GLAAD). 

Matéria DAQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...