sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CIA. DE DANÇAS POPULARES DE TUPARETAMA INICIA NESTE SÁBADO A CARAVANA OLHA A PISADA!

Começa neste sábado, dia 13, a programação oficial do projeto OLHA A PISADA! da Cia. de Danças Populares de Tuparetama.


A comunidade rural do Alto de São Jorge (São José do Egito) foi a escolhida para o início do projeto e recebe as atividades da Caravana OLHA A PISADA!. Pela manhã haverá a OFICINA gratuita de MOBILIDADE e DANÇA POPULAR (EXPRESSÃO CORPORAL) EM PERNA-DE-PAU. À noite o público assistirá a apresentação do espetáculo DANÇANDO NAS ALTURAS. As ações acontecerão em espaço aberto, na área livre em frente à Capela do povoado.

OLHA A PISADA! está entre os projetos que foram classificados para o Prêmio de Dança Klauss Vianna 2010, referentes à circulação nacional de espetáculos e a outras atividades de dança.O Prêmio Klauss Vianna é uma ação fundamental de incentivo à produção artística, à circulação de espetáculos e à formação de público para a dança no Brasil. Seu nome é uma homenagem ao bailarino, coreógrafo, ator, diretor, professor e crítico de teatro e de dança Klauss Vianna (Belo Horizonte, MG, 1928-1992), que criou um método precursor de preparação corporal para artistas cênicos.

A Associação dos Integrantes da Companhia de Danças Populares de Tuparetama é o único grupo pernambucano entre os selecionados, com Olha a Pisada! Caravana "Dançando nas Alturas" em comunidades rurais do nordeste.

OLHA A PISADA! é uma caravana cultural que vai percorrer 12 comunidades rurais do nordeste durante o 2º semestre de 2011, com o espetáculo de danças em pernas-de-pau DANÇANDO NAS ALTURAS tendo como atividade complementar a Oficina de mobilidade e dança popular em pernas-de-pau:

SACO DO ROMÃO – Flores-PE
VILA DO TIGRE – Santa Terezinha-PE
POÇO DA CRUZ – Ibimirim-PE
VILA TRAPIÁ – Riacho das Almas-PE
CAIÇARA- Ingazeira-PE
ALTO SÃO JORGE- São José do Egito-PE
SÍTIO PENDÊNCIA - Soledade-PB
ASSENTAMENTO MANDACARU- Sumé- PB
DEPENDÊNCIA-Ouro Velho-PB
ALTO DO TAMANDUÁ – Poço das Trincheiras-AL
AVILAR-Jundiá-AL
MALHADA GRANDE- Paulo Afonso-BA


Com a caravana OLHA A PISADA! essas comunidades rurais terão acesso a espetáculos e oficinas que promovam o intercâmbio de grupos e artistas e o fortalecimento da dança como linguagem de expressão, de integração e de identidade regional.

Informações:  Cia. de Danças Populares de Tuparetama

VEJA O BLOG DO PROJETO CLICANDO AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...