O Movimento de Cultura Popular (MCP), uma recente associação cultural formada por jovens e adolescentes de São José do Egito promove nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, na Rua da Baixa, uma grande apresentação em Homenagem ao Mestre Ulisses Lima. O tributo contará com: Forró Pé de Serra Talhada; Banda de Pífanos de Riacho do Meio; Banda Marcial de São José do Egito e Tuparetama; Salles Rocha Voz e Violão. Também particparaõ os declamadores: Antonio Marinho; Pirralho. Didi Patriota; Noê Patriota; Paulo Passos; Renan de Marotti e Greg Marinho.
Para Sales Rocha “Este evento será uma mistura de cultura e juventude, cultivando nossos valores culturais que estão adormecidos”, enfatizou um dos organizadores.
História
Mestre Ulisses Lima viveu quase 100 anos de vida, sendo 76 deles dedicados ao ensino musical. Neste período, passaram mais de 3 mil músicos pelos seus ensinamentos musicais e que se espalharam por todo o país e exterior. Aos dez anos já despontava para música, quando formou com outros colegas uma banda mirim, com instrumentos rústicos, da qual era ele o regente.
Ele trabalhou , compondo, executando e, o mais importante para ele, ensinando aos alunos na Escola Sociedade de Cultura Musical. O professor que era paraibano andou por muitas cidades. Logo ficou conhecido do Sertão ao Agreste, não somente pela sua capacidade musical, mas, sobretudo pela sua disciplina fazendo discípulos e disseminando música por onde andava.
Do Blog TABIRA HOJE, Com informações de Marcello Patriota