segunda-feira, 14 de junho de 2010

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA VAI GASTAR 320 MIL REAIS EM 2 SHOWS. CONSTRUIR BIBLIOTECAS SERIA MAIS INTELIGENTE E MAIS ÚTIL PARA A CULTURA LOCAL

Ano eleitoral tem dessas coisas. Depois de muita persistência, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, conseguiu "sensibilizar" o governador Eduardo Campos e sua equipe cultural que incluiu, finalmente, Afogados no Ciclo Junino da Fundarpe. A programação do São João governamental da cidade-pólo do Sertão do Pajeú foi divulgada na quinta-feira (10):


Dia 23 : Josildo Sá e Quenga de Coco;
Dia 24 : Lindomar e Quarteto Forrozado, Fernanda Mel e Forró da Boa;
Dia 25 : Nando Cordel e Fim de Feira (foto);
Dia 26 : Maciel Melo e Luiz e Davi;
Dia 27 : Petrúcio Amorim, Eliane, a Rainha do Forró;
Dia 28 : Flávio Leandro e Santana.
-
No mesmo dia de divulgação da programação junina, foi divulgada a programação da Expoagro e da Festa de Emancipação Política do município, que acontecerá nos dias dias 29, 30 de junho e 01 de julho: 
29 : Jenailson
30 : Zezé di Camargo e Luciano
01 : Leonardo  

Segundo o site do jornalista Nill Junior a dupla Zezé di Camargo e Luciano foi contratada por 215 mil reais e  Leonardo por 105 mil reais. Juntas, as duas atrações custarão 320 mil reais. É uma quantia absurda por apenas 4 horas de show.  


Pergunta-se que resultados e benefícios trarão esses artistas para o município e para a região? Nem importância cultural eles têm, que possa justificar tais gastos.  


Para se ter uma idéia do desperdício, com um valor menor que os cachês desses cantores é possível manter em funcionamento durante 1 ano programa social do tipo CENTRO DA JUVENTUDE,  com atendimento diário a 50 jovens, acompanhamento psicossocial, fardamento, alimentação, aulas de informática, esportes, arte e cultura, cursos profissionalizantes e bolsa financeira de cem reais mensais. o Programa ainda emprega em média 10 pessoas.  


Outro exemplo de melhor utilização do dinheiro público, para ficar na área da cultura: Com este o valor de 320 mil reais é possível construir, equipar e manter em funcionamento até duas bibliotecas públicas em qualquer um dos tantos bairros da comunidade de Afogados que não dispõem desse importante equipamento cultural. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...