Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA A 2ª FESTA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA



Com o Tema : AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE PERNAMBUCO NO CENÁRIO NACIONAL, SERRA TALHADA celebra sua emancipação com festa para escritores. A FLIST – FESTA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA é um espaço para debates de ideias e interação entre as diversas obras de arte e meios culturais representativos do município de Serra Talhada e  região, abrindo destaque para a produção literária e cultural local, regional e nacional, de modo que os estudantes tenham contato direto com os livros, autores e artistas, juntos, interagindo e criando momentos únicos de entretenimento, conhecimento, arte e cultura, que são os primeiros passos marcantes para desenvolver o interesse pelas obras de cunho cultural.

FLIST – FESTA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA  teve início na terça-feira, 03 e termina na quinta, com as seguintes atividades:
09 h – No CIRCO FLIST, shows de malabarismo, palhaços, brincadeiras lúdicas e contação de histórias.
 15 h –. No CIRCO FLIST, shows de malabarismo, palhaços, brincadeiras lúdicas e contação de histórias.
 19h30min – Lançamento do livro "A SUTILEZA DO SANGUE", da escritora ANDREA FERRAZ.
 20 h – Prosa de Escritor: LITERATURA E REDES SOCIAIS: PALAVRAS ESPALHADAS PELO MUNDO, com CRISPINIANO NETO. Poeta cordelista, com aproximadamente 150 folhetos de Literatura de Cordel Nordestina já publicados. Membro eleito para a Cadeira no. 06 da Academia Mossoroense de Letras e Presidente Comissão Gerenciadora da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, recebeu o Título "Poeta dos Direitos Humanos do RN" e o Troféu "Colaborador da Cultura Brasileira" e Menção Honrosa nos 400 Anos de Natal. Atualmente é Diretor Geral da Fundação José Augusto, cargo correspondente ao de secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte.
21 h  - MESA DE GLOSA com os poetas: Dedé Monteiro, Henrique Brandão, Gonga Monteiro, George Alves, Zé Carlos do Pajeú, Dudu Moraes, André Santos, Dimas Feitosa, Genildo Almeida e Alexandre Morais.

ATIVIDADES PARALELAS

FEIRA DE LIVROS: Das 16 às 22 horas, estarão abertos os stands literários dos escritores e editoras.
ESCAMBO DE LIVRO: Será um espaço para as pessoas trocarem livros em bom estado, só não podem ser didáticos ou religiosos. Qualquer pessoa pode chegar com um livro, deposita num cesto e pega outro.
EXPOSIÇÃO – COLUNA PRESTES, 90 Anos da Travessia para a Bahia pelo Rio São Francisco, na Sala do CRI, na Estação do Forró.
ALVORADA LITERÁRIA FLIST: Todos os dias da Feira, às 5 da manhã, serão deixados livros em diversos pontos da cidade, para qualquer pessoa interessada numa boa leitura. O interessado recolhe o livro, lê e quando concluir a leitura, mesmo sendo após o evento, entrega o mesmo na Biblioteca Pública Municipal Cecílio Tiburtino. Livro gratuito para todos.

Realização 
Fundação Cultural Cabras de Lampião
Secretaria de Cultura e Turismo
Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Serra Talhada
Academia Serra-talhadense de Letras
Apoio:
SESC
AESET
Livro Fácil
Editora Coqueiro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É MAIS TARDE DO QUE VOCÊ IMAGINA.... MAS CUIDA NA VIDA, ANTES TARDE DO QUE TARDE DEMAIS