sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SOU TODO OUVIDO!


Dah Vini

ALUNO - Vini, tas escrevendo o quê?
VINI – Não sei ainda, mas acho que algo sobre o retorno de Moisés.
ALUNO – O que abriu o mar?
VINI – Sim.
ALUNO – E ele, em seu retorno abrirá o quê?
VINI – O…
ALUNO –Vini... Perguntar não ofende!
VINI – Fica peixe! Acho que, no conto, ele voltará pra abrir os armários.
ALUNO – Aí dento! Ele é quem vai ser crucificado dessa vez.
VINI– Talvez, mas em compensação, abrirá uma coisa plausível.
ALUNO –Vini, esquece isso! Por que você não escreve sobre…Talvez, algo como…Caim Formiga e Abel Cigarra? - Não daria certo porque a Formiga mataria a Cigarra, né?  Que tal...A nova higiene furuncular dos jovens ”péla-pelos?”- Já sei! Escreve sobre alunos e professores contra o celular em sala de aula é uma arma contra…Ninguém, né? Também não funciona porque o aluno não é contra, né? Ah!’ Sódama  ou  go, morra!’ (A história de uma travesti). Não gostou de nada, não foi, Vini? E essa: “Eu falo”! A história da metodologia das pesquisas linguísticas e literárias do jovem Brennand e o objeto fálico?
VINI– Gostei de: Eu Falo! A história de um cara que não deixava ninguém falar e se metia em tudo!
ALUNO– Esse cara por acaso sou eu, Vini?
VINI– Não! Você não é assim, é?
ALUNO– Agora, se você quiser escrever uma coisa mais paradoxal…Escreva sobre esse tal de abre-mar abrindo um mar que não está pra peixe,  que obviamente não fará sucesso algum.
VINI – Mas eu acho que…
ALUNO – Por que você não escreve sobre seus sentimentos atuais? Fale sobre o Sertão que virou mar depois que você chegou nele. Você pode falar do mandacaru, da jurema preta, da algaroba, da batata da raíz do umbuzeiro…
VINI– Já seiiiiiii!
ALUNO– Sabe? Não vai ser "O cara que abriu o mar", Vini?
VINI – Não. Se intitulará: O aluno que transformava diálogo em monólogo.
ALUNO – Tendi! Desculpe,Vini! É que adoro ouvir suas histórias e...
VINI - Ouvir minhas histórias? Verdade! Kkkk relaxa! Vamos na casa de Biu da farmácia comprar esparadrapo.

[]

Dah Vini
Natural de Recife-PE, é
Professor/ Agitador Cultural/ Artista Plástico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...