quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VENHA PARA A 1ª FEIRA AGROECOLÓGICA EM TUPARETAMA


Na próxima quinta-feira, dia 10, acontecerá a 1ª Feira Agroecológica de Tuparetama, uma iniciativa que já acontece com sucesso em muitas cidades do país, facilitando o acesso da população aos pequenos produtores, sem intermediários. A feira fomenta a produção de alimentos saudáveis, de qualidade e sem agrotóxicos, o comércio justo e solidário e o desenvolvimento sustentável. A 1ª Feira Agroecológica de Tuparetama é uma iniciativa da Prefeitura através da sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com a parceria de instituições como o IPA, A UFRPE /UAST e outras secretarias e diretorias municipais. Há a pretensão de que futuramente a Feira Agroecológica venha se tornar permanente. 

Nesta 1ª Feira Agroecológica, além de gêneros alimentícios in natura e beneficiados, teremos também estandes com artesanatos e outros produtos locais. Durante o seu horário de funcionamento, previsto para iniciar às 4 horas da tarde, haverá  espaço para palestra com a temática da produção agroecológica e apresentações culturais como o grupo de danças da Escola Francisco Zeferino Pessoa, dupla de repentistas e forró pé-de-serra com Biu Quincas e seu regional, ou seja, a feira será bem dinâmica e com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo das vendas no espaço de comercialização. Todas as atividades da feira serão concentradas no espaço do Pátio da Igreja Matriz. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar destaca a importância do apoio da comunidade para fortalecer a produção local. "É preciso incentivar o consumo sustentável, comprar de quem produz com responsabilidade, de forma agroecológica, assim estaremos contribuindo para o sucesso das iniciativas dessas pessoas e o desenvolvimento da nossa localidade. Por tudo isto nós convidamos a população: Venha para a 1ª Feira Agroecológica de Tuparetama!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...