segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CRIANÇAS SEM TERRA marcham em defesa da educação no campo em PE


A ação fez parte do 12º Encontro Estadual dos Sem Terrinha que aconteceu na última semana no Assentamento Normandia. 


Pela manhã desta segunda-feira (12), cerca de 700 Sem Terrinha marcharam pelas ruas de Caruaru, no Agreste Pernambucano em defesa da educação no campo e da Reforma Agrária. A ação fez parte do 12º Encontro Estadual dos Sem Terrinha que aconteceu entre os dias 8 a 10 no Assentamento Normandia. 

De acordo com Rubneuza Leandro, representante do setor de educação do MST , o encontro propôs a formação das crianças Sem Terra, que são centradas nas dimensões políticas, pedagógicas e lúdico cultural. "Nossas crianças precisam saber que a nossa luta é pela terra, que não pode estar desligado da ludicidade e cultura, e nem do pedagógico. Este encontro centra-se na luta contra o fechamento das escolas, e a construção de escolas do campo”, afirma. 

O lema do encontro “Sem terrinha: por escola, terra e dignidade”, é resultado da luta do Movimento contra o fechamento das mais de três mil escolas do campo que nega ao povo campesino o acesso à educação escolar. Os sem terrinha afirmaram sua luta pela cultura, saúde, formação, agroecologia, e pelas relações de companheirismo, coletividade e solidariedade que fazem parte do dia a dia na transformação do mundo pelo socialismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...