quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A IDÉIA MAIS IDIOTA DA SEMANA

Externando sua homofobia, o vereador do município de Serra Talhada José Pereira de Souza apresentou projeto que torna crime contra o patrimônio público o uso pejorativo dos elementos culturais do cangaço, visando com isso atingir o movimento de ativistas homossexuais de Serra Talhada, responsável pela versão estilizada dos cangaceiros de Lampião - o CANGAGAY.

A notícia foi divulgada no blog do jornalista de Afogados da Ingazeira, Magno Martins, que também não disfarçou seu preconceito contra o movimento: "A iniciativa do vereador de Serra Talhada tem lá suas razões: na recente passeata gay do município, o evento só virou notícia nacional porque o movimento Cangagay se vestiu de rosa e usou todos os elementos da indumentária do bando de Lampião. Até os cantis de metal que o rei do cangaço usava nas suas fugas da polícia pela caatinga ganharam a forma de cabaças cor-de-rosa. Puro deboche!"

Ou seja, deboche contra homossexuais pode. Deboche de homossexual não pode!

No blog de Nill Junior, que reproduziu a nota, o leitor Gilberto Moura, que não homossexual nem é ativista do movimento, deixou o seguinte comentário:

"Elementos culturais do cangaço" é a frase mais idiota do dia, que está apenas começando. Desde quando vereador tem competencia para legislar em materia penal? Agora danou-se! Esse povo de Serra Talhada deveria era estudar melhor a história desse bandido pois assim o fazendo iria tomar conhecimento de muito do que se ocultou por trás daqueles bailes no meio do mato, regados a conhaque Napoleon e uisque White Horse, onde dançavam macho com macho e o fuzuê depois que estavam todos de pileque".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...